terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TOK&STOK ORGANIZA AMIGO SECRETO NO FACEBOOK

Aplicativo também viabiliza troca de presentes 100% online

A Tok&Stok pensou na correria de fim de ano e resolveu facilitar a vida dos seus consumidores. Nesta semana, a marca lança o aplicativo “Amigo Secreto” no Facebook para viabilizar a troca de informações, aproximar e divertir as pessoas. Para acessar, é preciso ser cadastrado na rede social e entrar no link http://apps.facebook.com/amigosecretotokstok/.

Os usuários podem montar o próprio grupo com os amigos de interesse, definir o dia da entrega de presentes, fazer o sorteio entre os participantes e escolher o que gostariam de ganhar. A diversão está garantida na ferramenta de mensagens, na qual é colocado à disposição um mural com recados que podem, ou não, ser identificados, garantindo a privacidade de quem escreveu, ou seja, as pessoas podem mandar mensagens anônimas para seus amigos secretos, deixando a brincadeira ainda mais divertida!

A data da entrega dos presentes pode ser agendada por meio do aplicativo e ser feita tanto presencial como virtual. Assim, é possível presentear pessoas que moram em outro Estado (onde exista uma loja Tok&Stok), com toda a conveniência.

O aplicativo, que foi criado pela DM9DDB, disponibiliza diversas sugestões de presentes, mediante a faixa de preço escolhida, além do usuário poder ir diretamente para o site da Tok&Stok e buscar seu presente preferido dentre todas as opções que a empresa oferece!

idea_Rodape v3

REVISTA ESPECIAL INNOVATION TRAZ O MELHOR DO DESIGN NACIONAL EM 2010

Será lançada no próximo dia 13.12 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, a revista especial Innovation, com o melhor do design nacional em 2010. A revista é uma publicação da Associação Objeto Brasil, organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) direcionada para a promoção do design brasileiro no Brasil e no exterior. O tema central da revista será o prêmio IDEA/ Brasil, o principal do design brasileiro, e que, assim como a Innovation, tem promoção conjunta da Apex Brasil e apoio do SEBRAE e da ABDI.

Além de descrever em mais de 150 páginas os premiados no IDEA/ Brasil 2010 – neste ano foram 78 reconhecidos, 11 com a distinção ouro, 20 com a prata e 47 com o bronze –, a revista traça um panorama do design brasileiro em 2010, com a publicação de artigos de especialistas, como o diretor executivo da International Design Society of America (IDSA), Clive Roux, a presidente da Federação Internacional de Designers de Interiores (do inglês IFI), Shashi Caan, o presidente da consultoria Teague, John Barrat, e a consultora da LPK, Valerie Jacobs, além da diretora-executiva da Associação objeto Brasil, Joice Joppert Leal, que assinará exemplares.

Esta é a terceira edição da Innovation Brasil, que é impressa pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

LANÇAMENTO DA REVISTA INNOVATION

Data: 13.12

Horário: a partir das 18h30

Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional

Endereço: Av. Paulista, 2.073, São Paulo – SP

Preço da revista: R$ 18,00

Mais informações: 11 3032-7191

CONHEÇA A SAYL SIDE CHAIR, INTEGRANTE DA FAMÍLIA SAYL, LANÇAMENTO MUNDIAL DA HERMAN MILLER

Descrição: cid:image006.jpg@01CB952D.DD9C8340Descrição: cid:image007.jpg@01CB952D.DD9C8340

A Herman Miller acaba de lançar mundialmente a família de cadeiras SAYL Chairs, assinada pelo designer Yves Béhar. Parte desta família, a SAYL Side Chair é versátil, conta com um design arrojado e foi criada para ocupar menos espaço no ambiente.

A criação de Béhar para a Herman Miller foi projetada para ser altamente acessível: não possui moldura o que facilita os movimentos, apresenta várias opções de cores e modelo de encosto e pés. Única, a SAYL Side Chair se adapta muito bem ao ambiente, além de incorporar a sofisticação da marca Herman Miller ao seu design.

A nova integrante segue os mesmos preceitos de sustentabilidade do carro-chefe da linha, a SAYL Chair. Chega ao mercado com preços acessíveis, é moderna e elegante, ergonômica, e acima de tudo respeita o meio ambiente. Até 92% da sua composição é reciclável, pois não é feita de PVC. Tem certificação GreenGuard e está em processo de avaliação de McDonough Braungart Design Chemistry (MNDC) Cradle to Cradle Design Protocolo, bem como a certificação nível 2.

O processo de eliminação teve outro efeito benéfico: reduzir o impacto sobre a Terra. A abordagem Eco-Desmaterializada™ de Béhar usa menos materiais de maneiras engenhosas. A produção de produtos em três continentes diferentes, fez com que reduzisse a distância entre a fábrica e os compradores. Cadeiras prontas para serem montadas sem o uso de ferramentas em caixas de tamanho médio que reduzem os resíduos. O design da cadeira também segue o amplo protocolo de ‘Design e Desenvolvimento’ da Herman Miller, com base nos princípios de química material, design para desmontagem e reciclabilidade. Isso assegura que os mínimos materiais usados na fabricação da SAYL sejam sustentáveis.

Conhecido por ser criativo, Yves Béhar lida com desafios, como o de impulsionar os limites da tecnologia e do design de maneira econômica. “As pessoas querem ir além das expectativas. Querem aquele mesmo espírito livre nos objetos que elas usam e como elas os sentem”, afirma Béhar. “O intuito era usar o mínimo possível de material, pensar no que poderia ser removido, atingindo os mais altos padrões de forma inovadora”, diz.

Preço Sugerido: a partir de U$ 1200,00

Onde encontrar:

Herman Miller

SAC: (11) 3729-9555

www.hermanmiller.com.br

CARVALHO AMERICANO, MAIS UMA NOVIDADE INDUSPARQUET

Um novo tipo de piso e revestimento de parede chega ao mercado. A paulista IndusParquet apresenta o Carvalho Americano, da Linha Pronta Ecológica da empresa, cuja matéria-prima é natural dos Estados Unidos.

Muito utilizado em interiores e também em construção civil naval e acabamentos de casas, o Carvalho Americano traz luxo e sofisticação ao ambiente.

Especificações e Preço:

Dimensão: 70 – 200 mm de largura X 11-18 mm de espessura X 30 cm – 2,20 m de comprimento.

Preço: a partir de R$297 / m² instalado.

Onde Encontrar

Lojas IndusParquet Shopping D&D | Loja 242 - Piso Térreo | tel. (11) 3043 9238

Lar Center | Loja 109 - Piso Térreo | tel. (11) 2221 1151

Alphaville | Calçada das Orquídeas, 102C | tel. (11) 4195 4739 | + 55 (11) 4195 4737 ABC | Av. Rotary, 825 (dentro do complexo do Center Castilho)

São Bernardo do Campo | tel. + 55 (11) 4334 1890 | + 55 (11) 4334 1891

Telefone Fábrica: (15) 3285 5000

SAC: 0800 11 36 22

IndusParquet - Respeito ao meio ambiente

A IndusParquet mostra sua preocupação com o meio ambiente garantindo sempre o menor impacto possível na natureza. O cuidado vai desde o planejamento da extração das árvores, passando por áreas de reflorestamento, além de aproveitar 100% de toda a madeira que chega à fábrica. A empresa possui, desde 2001, o certificado do Forest Stewardship Council (FSC), selo que identifica os produtos feitos com madeira provenientes de florestas manejadas, respeitando os aspectos ambientais, sociais e econômicos da região. Mantém também um programa de reflorestamento com respaldo da parceria a ESALQ/USP e toda matéria-prima utilizada pela IndusParquet é aprovada pelo Ibama.

POLTRONA FAGO, PREMIADA NO IF PRODUCT DESIGN AWARD, ESTÁ À VENDA NA NOVO AMBIENTE

A Novo Ambiente, distribuidora oficial de diversas marcas internacionais e dos melhores designers brasileiros e referência no segmento mobiliário, tem agora em seu portfólio de produtos uma peça premiada no IF Product Design Award 2011, que aconteceu na Alemanha. A poltrona Fago, assinada pelo grupo Em2 Design, foi contemplada com o prêmio.

Criada seguindo a tendência de “cocooning”, que reflete a busca das pessoas por recolhimento, aconchego e sensação de conforto, a peça destaca-se pela criatividade e por trazer uma relação mais emotiva e pessoal entre o móvel e o seu usuário, que é envolvido pelas curvas sinuosas formadas pelas ripas curvadas de madeira.

A poltrona Fago pode ser encontrada em uma das lojas Novo Ambiente, pelo site www.novoambiente.com.br ou pelo telefone (21) 3325-2529.

Sobre a Novo Ambiente

Fundada em 1980, a Novo Ambiente é uma das mais conceituadas e sólidas empresas brasileiras no mercado de mobiliário residencial e corporativo. A marca, reconhecida pela alta qualidade dos produtos, atua em parceria com os principais escritórios de arquitetura do país. Referência em mobiliário contemporâneo, investe no trabalho de designers consagrados no país e no exterior, sempre atenta às últimas tendências internacionais. A Novo Ambiente vem diversificando cada vez mais sua área de atuação. Hoje, é presença de destaque no mercado corporativo, fornecendo produtos de primeira linha para escritórios de empresas nacionais e multinacionais, hospitais, hotéis e para inúmeros projetos na área da construção civil.

www.novoambiente.com.br

IDÉIAS CRIATIVAS COM REQUINTE E GLAMOUR PARA O FINAL DE ANO

A mesa posta para o Natal e o Réveillon pode ser clássica ou contemporânea, para dois ou para muitos, simples ou sofisticada, enfim, ter uma infinidade de combinações. Para ajudar na hora de compor o décor, o Grupo Santa Helena – das marcas Espaço Santa Helena e Cleusa Presentes – convidou grandes nomes para dar dicas preciosas e montar a mostra Mesas Decoradas de Natal.

Nomes badalados como Vic Meirelles, Constance Zahn e Wanda Borges, Lucila Turqueto, Dani Freitas, Paola Robba, Adriana Scartaris e Samira Jarouche, Danielle Andrade, Carla Pernambuco, Vivi e Vanessa Barros, Laura Wie, Kiko Sobrino e Carol Buarque abrilhantaram o evento, que ousaram e surpreenderam nas produções das mesas natalinas inspiradas em seus diferentes estilos.

O florista e decorador Vic Meirelles traz uma sugestão de Natal à moda italiana, com muito vermelho, branco e verde, cores também tradicionais do Natal. A dica do profissional é abusar dos temas natalinos como guirlandas, bolas e pinheiros.

A consultora de casamento Constance Zahn e a estilista Wanda Borges utilizaram um caminho de mesa de renda, fazendo uma releitura de um vestido de noiva, garantindo um ar diferenciado à mesa. A dica é ter um lindo arranjo de flores no centro da mesa e como opção de vaso foi usada uma charmosa jarra de prata.

Já a apresentadora Dani Freitas resgatou a moda para a mesa. Utilizou louças da coleção de Donatela Versace. A dica aqui, para garantir o glamour, é utilizar várias peças de cristal, como taças e jarras.

A empresária Paola Robba trouxe para a mesa, um Natal praiano sofisticado, com estrelas-do-mar prendendo os guardanapos e abusou dos castiçais, para um ar romântico à luz de velas.

As arquitetas Adriana Scartaris e Samira Jarouche montaram uma mesa para um casal apaixonado com muito dourado, branco e vermelho. As peças Christofle garantiram o glamour à mesa. O destaque da mesa fica por conta de um pendente, que pode ser preso em qualquer lustre, com flores, folhas e passarinhos. O designer Kiko Sobrino, ousou e trouxe para sua mesa acessórios que neste contexto ganharam outra função: a de decorar.

Para quem não abre mão dos doces no Natal, a chef pâtissier Danielle Andrade inova com uma charmosa árvore de Natal com deliciosos bombons. Alegria não só para a garotada como para os grandinhos!

O evento é aberto ao público e que pode ser conferido nas lojas, até a primeira semana de janeiro.

Serviço:

Espaço Santa Helena

Rua Oscar Feire, 777

11 3087-5800

www.espacosantahelena.com.br

O Negócio do Design - Capa

OBJETO BRASIL E IMPRENSA OFICIAL LANÇAM “O NEGÓCIO DO DESIGN”

Primeiro número da série “Registro do Design” apresentará histórias de sucesso da Apple, Boeing e microempresas

A Associação Objeto Brasil, organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) para a promoção do design brasileiro, e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo lançarão no próximo dia 13.12 o livro “O Negócio do Design”, uma coletânea de histórias de sucesso do design mundial, que trará desde os aviões Boeing e o IPhone, o smartphone da Apple, até microempresas que se utilizaram do design como diferencial competitivo. O lançamento é apoiado pelo Sebrae.

Em paralelo, o livro também aborda a trajetória de profissionais importantes para a história do design mundial, como Tucker Viemeister, do Studio RED, John Barrat, presidente da Teague, e Gianfranco Zaccai, da Design Continuum. Estes nomes estão intimamente ligados à trajetória de grandes corporações como Coca-Cola, a própria Boeing, Microsoft e Hewlett-Packard. O objetivo da obra é mostrar que o design é um elemento estratégico para o planejamento, a execução e o êxito dos negócios, em 96 páginas. O livro tem tiragem inicial de 2 mil exemplares.

Este é o primeiro título da coleção “Registro do Design”, uma parceira entra a Associação Objeto Brasil e a Imprensa Oficial. Os lançamentos tratarão de temas como negócios e inovação, pioneiros do design, design gráfico, comunicação visual e branding.

A proposta da coleção é difundir conhecimentos, resgatar preciosidades históricas e ampliar o repertório sobre o tema. “A marca Brasil é hoje reconhecida em todo o mundo como sinônimo de criatividade e bom gosto. Neste pódio, o design ocupa lugar de destaque também pela inovação. Ao publicar este livro em parceria com a Objeto Brasil nosso objetivo é disseminar o conhecimento sobre esse importante produto brasileiro e apresentar o trabalho de profissionais e empresas que fazem a qualidade da marca Brasil”, diz Hubert Alquéres, presidente da Imprensa Oficial.

Para a diretora executiva da Associação Objeto Brasil, Joice Joppert Leal, o projeto representa a realização de um sonho antigo. “Essa parceria com a Imprensa Oficial, reconhecida por sucessos editoriais como a Coleção Aplauso, permitirá o lançamento de publicações com altíssima qualidade editorial. Após muitos anos de militância na área do design, percebemos com satisfação que o design começa a ser incorporado pelas empresas e pelo público em geral”, afirma.

Sobre a Objeto Brasil

A Associação Objeto Brasil é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) direcionada para a promoção do design brasileiro no Brasil e no exterior. Fundada em 1996, tem sede em São Paulo e abrangência nacional. A entidade teve como presidente de honra o empresário José Mindlin, morto em fevereiro deste ano, e sua diretora executiva é Joice Joppert Leal.

A entidade tem por missão estimular uma mobilização em prol do desenvolvimento do design brasileiro, promover o seu aperfeiçoamento técnico, estético e tecnológico de forma a agregar valor ao nosso produto, contribuindo para aumentar a competitividade e a sustentabilidade da nossa indústria no mercado globalizado. Para a Objeto Brasil, o design é parte atuante na sustentabilidade econômica, social e ambiental do país, valorizando produtos e serviços de forma tangível e intangível. Dissemina conceitos de cidadania e promove o desenvolvimento através da geração de renda, trabalho e qualidade de vida.

A Objeto Brasil foi fundada tendo como primeiro grande desafio realizar ações voltadas para a comemoração dos 500 anos do Brasil, com o objetivo de resgatar e valorizar as tradições de nossa cultura material. Com essa visão organizou a exposição Brasil, 500 Anos de Design, instalada na Pinacoteca do Estado de São Paulo e no Parque da Luz, ambos na capital paulista – um vasto panorama de nosso artesanato, das artes e ofícios e das influências que vieram a dar origem ao design brasileiro contemporâneo.

Desde então, a entidade promoveu exposições e participou de curadorias; articulou convênios com organizações públicas e privadas nacionais e internacionais; organizou cursos, seminários e oficinas, bem como ações de treinamentos e capacitação para profissionais de design e estudantes da área; elaborou publicações sobre o design brasileiro, entre outras ações. Empenhada na tarefa de abrir espaço para nosso design no exterior, promoveu exposições e seminários sobre o design brasileiro na Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Portugal e países escandinavos.

Atualmente, a Associação Objeto Brasil, juntamente com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimento (Apex-Brasil), organiza o Prêmio IDEA/Brasil. Essa premiação está integrada ao International Design Excellence Award (IDEA), o maior prêmio de design dos Estados Unidos e um dos maiores e mais prestigiados do mundo, realizado com a chancela da Industrial Design Society of America (IDSA).

www.objetobrasil.com.br

COM BRILHO E GLAMOUR

A Began Antiguidades, há quase um século no mercado de arte no Brasil, apresenta, com exclusividade, peças que vão dar um toque especial na decoração! Isso porque a empresa comercializa os lustres da marca Baccarat, que garantem ao ambiente sofisticação e requinte.

Entre as peças, destaque para o lustre Dark Side Zenith, criado pelo designer Philippe Starck, para Baccarat, nas versões com cristais negros ou brancos, com cúpulas em fios de prata ou pergaminho. O lustre possui 24 lâmpadas, mede 1,10m x 1,10m e pesa aproximadamente 50 Kg. A peça é puro luxo ! Além da venda, a loja também aluga os lustres para eventos e ocasiões especiais.

Began Antiguidades
Rua da Consolação, 2250 Jardins - São Paulo - SP
Tel.: 11 3257 0200
www.began.com.br

KYKAH DOCES LANÇA TRUFA DE CHÁ VERDE

A Kykah Doces Artesanais apresenta uma deliciosa novidade em seu elegante cardápio: o matchá, uma trufa feita a partir de massa especial, de chocolate branco misturada com pó de chá verde, importada do Japão. Na finalização, o doce é todo coberto por uma fina camada do pó de chá verde, o que acentua o sabor marcante da trufa.

“Buscamos inspiração nas raízes da cultura japonesa e nos benefícios que o chá verde traz para a saúde”, afirma Kenzzo Oniytsuka, sócio proprietário da Kykah Doces Artesanais.

Matchá, da Kykah Doces Artesanais: R$ 2,10 a unidade

Sobre Kykah e Kenzzo

Kykah e Kenzzo estão à frente da Kykah Doces Artesanais, que fornece doces finos para algumas das festas de casamento mais chiques da cidade de São Paulo. A exclusividade dá o tom. Os doces da Kykah são customizados e criados de acordo com o que o cliente procura.

Para trazer novidades e lançar novas tendências no mundo dos doces, os sócios estão sempre viajando ao exterior. Além disso, aproveitam as viagens para adquirir matérias primas de qualidade, que refletem no sabor primoroso dos doces, agradando aos paladares mais exigentes. No roteiro visitado pela dupla estão Paris, Nova Iorque, Bélgica e Suíça, que são destinos freqüentes.

O dom de lidar com guloseimas remonta à infância de Kykah. Como ela sempre gostou de artesanato, a filosofia foi seguida em seu ateliê, onde todos os doces são artísticos e muito trabalhados. Já Kenzzo é graduado em Turismo e descobriu a gastronomia na época que fez intercâmbio na Austrália, período em que ficou hospedado na casa de um chef de cozinha. Daí em diante, o jovem chef trabalhou em vários restaurantes na Austrália e, depois, posteriormente também no Brasil. Kenzzo aprimorou suas técnicas em restaurantes como Walter Mancini Ristorante, D.O.M e Adriano Kanashiro. Por fim, decidiu se especializar em doces e juntou-se à sua mãe, Kykah, em uma parceria de sucesso. “A possibilidade de trabalhar de forma artística foi determinante para eu decidir me especializar nos doces de festa.”

Kykah Doces Artesanais: www.kykah.com.br

Moda praia Billabong

São Paulo, novembro 2010 - Oficialmente o verão ainda não chegou, mas no Brasil sempre é tempo de praia e sol. Para aproveitar o momento de relax, nada melhor do que roupas e acessórios confortáveis. A Billabong traz para o verão opções modernas para mulheres e homens que não dispensam uma boa produção mesmo na praia. Além dos biquínis (com top cortininha, banana, tomara-que-caia, e calcinha australiana) as mulheres podem usar e abusar de maiôs, que continuam em alta na temporada 2011 e surgem em recortes diferenciados. Para completar o look: boardshorts estampados, vestidos e regatas de tecido leve. Os homens podem escolher entre as sungas, que voltaram a ganhar espaço no guarda-roupa masculino com o estilo “sungão”, ou os famosos boardshorts, ideais para a prática dos esportes aquáticos.

LFC_4241.jpg LFC_4228.jpg LFC_4151.jpg

Biquini Pati R$179,90 Biquini Wikd R$149.90 Biquini Alexia R$109,90

LFC_4235.jpg LFC.jpg

Maiô um ombro só R$ 179,90 Maiô Coração Stripe R$ 159,90

9101446.jpg 9101438.jpg

Bermuda Flor Prancha R$ 229,90 Bermuda pôr-do-sol R$ 149,90

9101418.jpg 9101453.jpg

Bermuda listras R$ 139,90 Bermuda tribal R$ 149,90

57.01.0079b.jpg 57.01.0083b.jpg 557.01.0076b.jpg

Sunga listrada R$ 109,90 Sunga preta detalhe lateral R$99,90 Sunga 3 cores R$ 89,90

Pontos de venda:

SP

Flagship Billabong @ Oscar Freire

R. Oscar Freire, 909 – Jardins

Telefone: (11) 3081-2798

Funcionamento: 10h às 20h, de segunda a sábado; 13h às 19h aos domingos.