quinta-feira, 28 de abril de 2011

Almoço de família



Com esse dia cinza e chuvoso aqui em São Paulo, um tanto melancólico, em que estou trabalhando muito em casa, várias lembranças me vem a tona e eu resolvi revivê-las através de alguns sabores super característicos da minha infância e adolescência, quando ainda morava com os meus pais em Avaré, no interior de São Paulo.



A cozinheira de mão cheia que trabalhava em casa, variava muito o cardápio, mas tinha algumas coisas que ela sempre fazia que eu adorava e uma delas era essa cenoura refogada. Não tinha nada de especial, mas acho que essa simplicidade dava o toque especial, pois ressaltava o sabor adocicado da cenoura.

Não tem segredo nenhum, apenas refoquei um dente de alho em uma panela, com um pouco de azeite, coloquei uma cenoura picada em rodelas, fritei um pouco, acrescentei sal e meio copo de água para cozinhar. Tampei a panela e deixei secar (cerca de 10 minutos).


O arroz e feijão sempre faziam parte desses almoços durante a semana. Para acompanhar e dar mais cor ao meu dia eu fiz um bife picado em tiras com abóbora cortada em cubos. 



O laranja reinou na minha cartela de cores. Pra falar a verdade adoro a combinação: laranja e cinza (diga-se de passagem, a blusa que estou usando tem essa combinação)


Tudo combinado, almoço feito. Fiz uma salada de agrião para acompanhar.






Beijos a todos





Mario Mantovanni
Produtor Fotográfico
11 82619085
@mariomantovanni
www.flickr.com/photos/portfoliomariomantovanni
armariodomarioo.blogspot.com