terça-feira, 1 de março de 2011

Missoshiru com shitake, aspargo e ague boru



Mario Mantovanni
Produtor Fotográfico
11 82619085
@mariomantovanni
www.flickr.com/photos/portfoliomariomantovanni
armariodomarioo.blogspot.com

Sopinha pra todas as horas

Eu sempre gostei muito de tomar Missoshiru, um caldo super tradicional da culinária japonesa, que eu tomo desde criança. Geralmente nos restaurantes ele é feito com Tofu picadinho, mas eu tenho uma tia que colocava de um tudo no Missoshiru e seguindo essa linha eu estou fazendo o meu agora.
Hoje eu estou super gripado e o tempo deu uma virada então, nada melhor do que uma sopinha pra dormir quentinho, já que eu vou dormir sozinho, rs.
O modo de fazer é super simples. Vou passar uma receita básica e, a partir dela você coloca os incrementos que quiser. Pode ser cenoura, chuchu, shitaque, shimeji, enfim... vai da criatividade e do que tiver na geladeira.

Receita do Missoshiru

Ingredientes:
3 chícaras de chá de água
2 colheres de sopa de Missô (uma espécie de massa de soja, a venda em lojas que vendem produtos japoneses, mas tem várias mercados que já tem)
1/2 envelope de caldo de peixe

Preparo
Em uma panela, coloque a água e deixe ferver. Em seguida, acrescente o Missô e o caldo de peixe, misture até dissolver.
Quando for incrementar, coloque o que quiser e deixe cozinha na água. Quando estiver cozido coloque o Missô e o caldo de peixe.

Tempo de preparo: 15 minutos

Paralela Gift

Leila Rodrigues.jpgCasa Ilustrada2.jpgcipis 1.jpgClaudia Azeredo.jpgDSC_1049.JPGforadeserie2.jpgInst Homem Pantaneiro.jpg

paralelagift-logo.jpg

19ª PARALELA GIFT APRESENTA EDIÇÃO FOCADA EM ‘DESIGN E ARTE’

Intervenção Urbana “Live Painting”, com a Tamarindo Concept, e o melhor do design brasileiro marcam a 19ª edição da feira

No próximo dia 12 de março tem início a 19ª edição da Paralela Gift, uma das mais importantes feiras de design contemporâneo. Há dez anos unindo designers de todo o Brasil num mesmo espaço para comercializar sua produção com critério, qualidade e conceito, a Paralela Gift mantém-se como um painel do que melhor se produz em design autoral no país. A tônica desta 19ª edição é a Brasilidade. Sem materiais ou processos específicos, a maior contribuição destes designers é dar identidade ao design brasileiro.

Para ilustrar a influência, inclusive, dos artistas urbanos cujas obras transitam por todos os cantos (muros, galerias, meios de comunicação, entre outros espaços), a Tamarindo Concept, em parceria com a Paralela, convida a todos no dia 13/03 (domingo) para vivenciar um encontro das artes com o design em que apresentará uma edição especial (e limitada!) de peças customizadas por artistas. Será o “Live Painting: Intervenções Urbanas por artistas consagrados, com o poder de fazer alguma intervenção em nossas cabeças”.

Já confirmados para esta edição, estão a Joy Paper, Pedro Petry, Oficina de Ideias Ana Paula Castro, Rian Tricot, Ligamundos, Casa Ilustrada, Barral & Lamounier, Única Almofadas, Arqtrix, Nao Yuasa, Tissume, Claudia Araujo, Safira Sedas, Vera Monfort, entre outros.

Destaque para a Safira Sedas, que apresentará a coleção SEDA RARA, que combina técnicas têxteis artesanais à seda industrial customizada. O designer Renato Imbroisi assina a criação e o desenvolvimento desta série limitada de peças, composta por panos, cortinas, almofadas, tecido a metro e caixas forradas, em três temas distintos, cada um produzido num núcleo de exímias bordadeiras: O Céu - em Brasília a seda é bordada à mão com o tema AVES, desenhadas a partir de fotografias de Lena Trindade (fotógrafa e observadora de pássaros); O Aquário - em Bonito, Mato Grosso do Sul, são os PEIXES de rios brasileiros, especialmente do Pantanal, que são bordados à mão e O Jardim - em Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, flores dos jardins das casas da pequena cidade são bordadas à máquina. “O futuro da seda é a intervenção manual em cima da tecnologia de fábrica”, conclui Eliane Gamal Mesquira, proprietária da Safira Sedas que aposta na criatividade do design brasileiro e investe na beleza única de nosso artesanato.

Sob curadoria da designer Marisa Ota, a missão da Paralela Gift é estimular a criação autoral, a utilização de novos materiais e a produção sustentável. “A variedade dos repertórios se deve à capacidade de reconhecer os meios disponíveis de produção e criar de acordo com eles. De alguma maneira todos eles refletem uma volta à cultura, ao clima, ao estilo de vida brasileiro. Essencialmente a criatividade do nosso design”, explica Marisa.

Mais informações e credenciamento:


INTERVENÇÃO URBANA NA 19ª PARALELA GIFT
LIVE PAINTING: Intervenções Urbanas por artistas consagrados, com o poder de fazer alguma intervenção em nossas cabeças
DIA 13/03/2011
DOMINGO:  12h às 18h.



19ª PARALELA GIFT
Local: Shopping Iguatemi – 9º andar
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano / São Paulo
Data: 12 a 15 de março de 2011
Horário: 10h às 20h.
Obs: Não é permitida a entrada de menores de 16 anos.

Aubicon – Novidade Sustentável na Feicon 2011



A Aubicon vai apresentar na Feicon 2011 o Piso Impactsoft Roll, feito com 100% de produtos reciclados, cada m² evita que um pneu seja depositado no meio ambiente.

Com 5 mm de espessura ele facilita a colocação em áreas internas e externas, indicado para ambientes que precisam oferecer segurança e conforto, antiderrapante com amortecedor de impacto o Piso Impactsoft Roll é uma excelente opção para áreas de acessibilidade, playground, academias, pistas de caminhada, quartos de crianças e em todos os locais que necessitam de conforto e praticidade.

Outra vantagem oferecida pelo Piso Impactsoft Roll é a sua resistência, não deforma com a colocação de peso sobre ele, assim que for retirado ele volta as suas características originais.

Medidas: 1,40 m x 5 m (vendido em rolo)

(11) 3393-8421

Sala de jantar - antes e depois - esse é o depois, eu que produzi



Mario Mantovanni
Produtor Fotográfico
11 82619085
@mariomantovanni
www.flickr.com/photos/portfoliomariomantovanni
armariodomarioo.blogspot.com