terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CONHEÇA A SAYL SIDE CHAIR, INTEGRANTE DA FAMÍLIA SAYL, LANÇAMENTO MUNDIAL DA HERMAN MILLER

Descrição: cid:image006.jpg@01CB952D.DD9C8340Descrição: cid:image007.jpg@01CB952D.DD9C8340

A Herman Miller acaba de lançar mundialmente a família de cadeiras SAYL Chairs, assinada pelo designer Yves Béhar. Parte desta família, a SAYL Side Chair é versátil, conta com um design arrojado e foi criada para ocupar menos espaço no ambiente.

A criação de Béhar para a Herman Miller foi projetada para ser altamente acessível: não possui moldura o que facilita os movimentos, apresenta várias opções de cores e modelo de encosto e pés. Única, a SAYL Side Chair se adapta muito bem ao ambiente, além de incorporar a sofisticação da marca Herman Miller ao seu design.

A nova integrante segue os mesmos preceitos de sustentabilidade do carro-chefe da linha, a SAYL Chair. Chega ao mercado com preços acessíveis, é moderna e elegante, ergonômica, e acima de tudo respeita o meio ambiente. Até 92% da sua composição é reciclável, pois não é feita de PVC. Tem certificação GreenGuard e está em processo de avaliação de McDonough Braungart Design Chemistry (MNDC) Cradle to Cradle Design Protocolo, bem como a certificação nível 2.

O processo de eliminação teve outro efeito benéfico: reduzir o impacto sobre a Terra. A abordagem Eco-Desmaterializada™ de Béhar usa menos materiais de maneiras engenhosas. A produção de produtos em três continentes diferentes, fez com que reduzisse a distância entre a fábrica e os compradores. Cadeiras prontas para serem montadas sem o uso de ferramentas em caixas de tamanho médio que reduzem os resíduos. O design da cadeira também segue o amplo protocolo de ‘Design e Desenvolvimento’ da Herman Miller, com base nos princípios de química material, design para desmontagem e reciclabilidade. Isso assegura que os mínimos materiais usados na fabricação da SAYL sejam sustentáveis.

Conhecido por ser criativo, Yves Béhar lida com desafios, como o de impulsionar os limites da tecnologia e do design de maneira econômica. “As pessoas querem ir além das expectativas. Querem aquele mesmo espírito livre nos objetos que elas usam e como elas os sentem”, afirma Béhar. “O intuito era usar o mínimo possível de material, pensar no que poderia ser removido, atingindo os mais altos padrões de forma inovadora”, diz.

Preço Sugerido: a partir de U$ 1200,00

Onde encontrar:

Herman Miller

SAC: (11) 3729-9555

www.hermanmiller.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário