segunda-feira, 21 de junho de 2010

Casa Cor 2010

BETINA GOMES CRIA QUARTO PARA GÊMEOS NA CASA COR

Destaque do ambiente é para o uso da tecnologia utilizada


São Paulo, junho de 2010 – Com escritório há seis anos no Rio Grande do Sul e com um currículo extenso nas participações em mostras de arquiteturas de interiores que lhe renderam alguns prêmios, chegou a vez da arquiteta gaucha Betina Gomes, participar da Casa Cor, em São Paulo, simultaneamente ao terceiro ano consecutivo da Mostra Casa Cor RS.

Para São Paulo, a arquiteta tinha o desafio de criar o quarto do bebê. A idéia de apresentar um quarto infantil que encante, surpreenda e ao mesmo tempo misture inovação, tecnologia e bom gosto, surgiu após pesquisar o mercado paulistano, onde as mulheres estão ativamente no mercado de trabalho e deixam para ter filhos mais tarde, como conseqüência, uma grande incidência de gêmeos.

O espaço de 29m2 recebe, então, duas meninas. E o primeiro passo foi escolher o tema. Para inovar e sair dos tradicionais ursinhos, bonecas, menininhas e flores, a arquiteta traz uma proposta diferenciada com o tema Borboletas, delicado e sofisticado, promete agradar a todas as futuras mamães.

Mas, além da decoração, o destaque do ambiente é pelo uso da tecnologia em favor da segurança. Com o uso da automação residencial, que integra iluminação, acionamento de persianas, ar condicionado, acesso restrito por biometria e um sistema de câmeras, os pais podem vigiar e controlar o quarto à distância, via internet. Cada berço tem um sensor de choro que aciona a câmera do bercinho quando o bebê chora e envia uma mensagem para o i-phone dos pais.

Outra novidade são as duas câmeras que transmitem imagens gerais do quarto. Um dos destaques do ambiente foi o uso de um projetor substituindo o tradicional móbile sobre os berços. Assim os pais podem mudar a programação de acordo com o desenvolvimento dos bebês.

Já o trocador é moldado com calor, sendo o tampo uma única peça com aberturas para lixeira, tulha de roupinha suja, aquecimento da bancada por resistência térmica, dois trocadores e uma banheira que faz cromoterapia. Os produtos ficam ao alcance da mão da mamãe, sendo bem prático e funcional. O dormitório possui ainda a trila sonora do grupo U2 for babies.

Sobre Betina Gomes

Formada em arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Estagiou em diversos escritórios de arquitetura de Porto Alegre. Trabalhou nas áreas de arquitetura de interiores comercial e residencial e na área de projeto arquitetônico e execução de obra.

Após formação, morou em Florença, Itália, onde fez Master em Design de Interiores, na volta fiz MBA em Marketing pela ESPM de Porto Alegre

CASA COR 2010

Data: 25 de Maio a 13 de Julho de 2010
Local: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Jockey Club de São Paulo.
Horário: Terça a Sábado, das 12h às 21 h e domingo, das 12h às 20 h.