quinta-feira, 14 de outubro de 2010

LUKSCOLOR ANUNCIA AS CORES PARA 2011
O ano de 2011 marca o começo de uma nova década e com ele um período de reflexão. A Lukscolor Tintas chama estas mudanças de “Período do Re”, para repensar, reutilizar, reciclar, rever e revitalizar. Um período para selecionar o que houve de melhor para fazer parte do futuro.
Segundo as pesquisas feitas pela empresa, as cores estão passando por uma transição entre as tonalidades mais acinzentadas, vistas , para tons mais limpos, otimistas e suaves. “Em 2011, veremos mais fluidez e equilíbrio nas composições”, afirma Deise Melo, a estilista de cores da Lukscolor,
Para o próximo ano, a Lukscolor aposta no salmão Coral Reef e no amarelo Pólen. O azul continua sendo uma forte tendência: numa tonalidade mais viva, o azul-turquesa Therapy, e com tom mais ameno, o Azul Miosótis. Já a tendência à suavidade é vista no Verde Lime Sorbet e o Bege Dolce Vita.
Todas as tendências são avalizadas por estudos feitos pelo Color Marketing Group, uma entidade mundial que estuda o comportamento da sociedade e o que ele reflete na escolha das cores. Deise Melo explica que a paleta de cores não muda radicalmente de um ano para o outro. “Isso pode ser visto em vários países. Conseguimos ter uma visão bastante abrangente, já que o Color Marketing Group tem representantes dos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina.”
Cores:
LKS 2119 – Azul Miosótis
LKS 793 – Verde Lime Sorbet
LKS 2008 – Bege Dolce Vita
LKS 2159 – Salmão Coral Reef
LKS 2161 – Amarelo Pólen
LKS 2166 – Azul Therapy

Yatch_capa_finaled.jpg

FERNANDO DE ALMEIDA LANÇA LIVRO SOBRE YACHT DESIGN EM SÃO PAULO

Livro é o primeiro de uma coleção de quatro obras que a Editora C4 irá lançar sobre design

No próximo dia 18 de outubro, o engenheiro e yacht designer Fernando de Almeida lança o livro “Yacht Design” na FNAC Pinheiros. O livro é o primeiro de uma coleção de quatro obras lançadas pela C4 Editora, chamada “Design & Processo”, que apresenta o conteúdo deste livro sob a ótica projetual e cultural.

“Yacht Design” traz uma tônica editorial direcionada à desconstrução do produto final, no caso o Yacht (embarcações de uso recreativo), mostrando ao leitor como se dá sua criação e alguns conceitos empregados em sua construção. A cada volume um tema será abordado, explorando as mais diversificadas facetas do design brasileiro, como gráfico, urbano, industrial, automobilístico, naval, aeronáutico, mobiliário, jóias, objetos, moda, e assim por diante.

Para Fernando de Almeida o objetivo principal do seu trabalho é criar um produto (no caso o barco) consistente e que atenda aos requisitos dos clientes. Segundo ele, sua empresa, a Fernando de Almeida Yacht Design, localizada em SP, normalmente prioriza algumas características em seus projetos como funcionalidade, construção simplificada e linhas limpas e essenciais. E ressalta: “Logicamente o barco deve ser bonito, sempre. Por isso, o desenvolvimento do projeto é um processo meticuloso, onde tanto a concepção inicial como os detalhes têm o mesmo nível de importância”.

_BCE2428_baixa.jpg

E23 mujirinca00153_baixa.jpg


Além do design, a história da náutica no Brasil, dos estaleiros, seis projetos e um perfil de Fernando Almeida são encontrados nesta primeira edição. Segundo a diretora da C4 Editora, Cris Correa, a escolha de Fernando se deu principalmente pela sua vasta experiência em importantes escritórios de projeto e estaleiros do mundo. “Fernando já desenvolveu yachts de até 220 pés sempre com um design limpo e elegante”, fala.

Sua trajetória neste setor começou cedo, aos 24 anos, quando foi trabalhar na Yankee Delta em Monza, na Itália. De lá pra cá, atuou em importantes projetos e estaleiros, inclusive no renomado e revolucionário estaleiro Wally Yachts, em Mônaco. Ali concebeu os veleiros Wally 143 Esense e Wally 80, este laureado em 2008 com o Compasso d´Oro ADI, prêmio máximo do design italiano.

Para Cris Corrêa, a relevância desta coleção firma-se principalmente pela importância da divulgação e socialização do design brasileiro - através de livros - que após décadas de mimetismo de modelos provenientes do exterior, consolida conceitos e estética, agora com personalidade própria.

Outras informações:

Edição Bilingue – C4 Editora

120 páginas

Formato fechado 26 X 26 cm

www.fernandodealmeida.com

LANÇAMENTO YACHT DESIGN – COLEÇÃO DESIGN & PROCESSO

Local: FNAC Pinheiros – Praça dos Omaguás, 34.

Dia: 18/10

Hora: 19h