segunda-feira, 13 de setembro de 2010

COMITÊ DE TECIDOS PARA DECORAÇÃO DA ABIT LANÇA COLEÇAO 2011 EM BENTO GONÇALVES

O Pólo Moveleiro da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, receberá nos dias 19, 20 e 21 de outubro, na cidade de Bento Gonçalves, a 4ª Edição da Mostra de tecidos para decoração promovida pelo Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT (Original TexBrasil Décor).

A Mostra apresentará grandes lançamentos voltados para a fabricação de móveis estofados e tecidos para decoração em geral, como cortinas e almofadas. Além do mercado moveleiro a Mostra contará este ano com a importante visita de fabricantes de calçados e bolsas.

O Pólo Moveleiro da Serra Gaúcha abriga um grande número de indústrias de alta decoração, por essa razão o mês de outubro foi criteriosamente reservado no calendário de eventos do Comitê para a realização dessa Mostra. De acordo com pesquisa realizada junto a este mercado, esta é a melhor data para atender a demanda dessas empresas que estão em busca de novidades para finalizar seus pedidos e preparar suas coleções que serão lançadas no início do próximo ano.

A Mostra acontecerá no Dall'Onder Vittoria Hotel, e contará com a presença de 17 grandes indústrias fabricantes de tecidos para decoração de vários estados brasileiros, que juntas são responsáveis pela produção de cerca 4,5 milhões de metros de tecidos por mês. Ramiro Sanchez Palma, Coordenador do Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT, espera que a Mostra deste ano tenha um sucesso ainda maior do que as edições anteriores para que o evento se consolide de vez na região, e para isso as empresas prometem surpreender em cada nova coleção apresentada. “A Serra Gaúcha representa um pólo moveleiro muito importante para os fabricantes de tecidos para decoração, por isso nos empenhamos em realizar a Mostra e aproximar os elos da cadeia produtiva, então deixo aqui o convite para que os fabricantes de móveis aproveitem a oportunidade de conferir os nossos lançamentos, venham nos visitar e que essa Mostra seja um grande gerador de negócios futuros”.

O Designer Wilson Pipoli, que é responsável pelo desenvolvimento de novos produtos da Estrela Tecidos e da Bruno Nicoletti, duas empresas integrantes do Comitê que estarão presentes em Bento Gonçalves, adianta algumas novidades nas quais grandes indústrias moveleiras estão apostando para o lançamento de suas novas coleções. “Hoje o mercado está muito livre, muito solto das amarras das tendências, porém os étnicos estão muito fortes. No que diz respeito a matérias primas, devido ao conforto, o ponto alto são os naturais como o algodão, o linho e a seda, que está sinalizando um crescimento, mas obviamente não 100% seda devido à inviabilidade de custo, mas com uma mistura de matérias primas sintéticas junto com ela. Em relação às cores, os tons terrosos como o vermelho, os bordôs, telha e alaranjado é o que está comandando, já os tons de verdes mais cítricos também estão entrando, eles são uma tendência. Atualmente, estamos começando a ver mais cor, porque antes era tudo muito monocromático, então posso dizer que as pessoas estão ousando muito mais em relação à cor, porém com sobriedade, nada muito espalhafatoso”.

Linho 100% Algodão Tons Terrosos

Serviço:

IV Mostra De Tecidos para Decoração ABIT - Lançamento das coleções 2011 de tecidos para cortinas, forrações e revestimentos.

Exposição: 17 das principais indústrias fabricantes de tecidos para decoração no Brasil

Data: Dia 19, 20 e 21 de outubro de 2010.

Horário: Das 10h às 19h

Local: Dall’Onder Vittoria Hotel - Rua 13 de Maio, 800 – Centro – Bento Gonçalves

Mais informações www.texbrasildecor.com.br