terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Filé de pescada com algas


Fica a Dica.....




Nem precisa de receita para essa comidinha bem leve, nutritiva e cheia de atributos... (até parece carro zero, pra não falar outra coisa)

Hoje, por conta do trabalho e "otras cositas mas", eu jantei bem tarde e não queria comer nada muito pesado, mas precisava comer alguma coisa.
Os filés de peixe já estavam temperados, com limão, sal e alho amassado (eu uso mesmo os de potinho, não gosto de ficar com cheiro de alho na mão, afinal de contas ainda sou solteiro e acho que nenhum vampiro vai querer chegar perto de mim com esse odor), eu os empanei na farinha de trigo, pra ficar bem sequinho.
Estava procurando algo para acompanhar e não estava achando nada rápido, foi quando bati os olhos na embalagem de Wakami (são as algas desidratadas, que podem ser compradas em lojas que vendem produtos japoneses, aqui em São Paulo, na Liberdade) e resolvi hidratá-las e dar um susto na frigideira com um pouco de shoyu para dar gosto.
As algas são fonte riquíssima de vitaminas, fibras e colágeno... Enfim... SUCESSO... pra pelo, pro corpo e pro funcionamento interno (faz a vez do Activea e não é industrializado).
Elas são super práticas, vendidas desidratadas em embalagem a vácuo, para consumir basta colocar na água e dar uma lavadinha depois. Pode ser misturada às saladas, legumes, sopas e carnes, como eu fiz, enfim... não tem desculpa para não comer.


Beijos a todos



Mario Mantovanni
Produtor Fotográfico
11 82619085
@mariomantovanni
www.flickr.com/photos/portfoliomariomantovanni
armariodomarioo.blogspot.com