segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

c|o|drecebe lançamento mundial
 
CADEIRA SAYL, HERMAN MILLER
designer Yves Béhar
 
 
 
Com o desafio em criar uma cadeira de custo acessível, belo design, altíssima qualidade com elegante engenharia e respeito ao meio ambiente, o premiado designer Yves Béhar, projetou a cadeira SAYL, lançamento da renomada HERMAN MILLER.
 O jovem designer, que tem por filosofia um conceito de vida sem amarras e sem padrões rígidos, foi além das expectativas e surpreendeu ao criar a cadeira SAYL, uma cadeira com encosto sem moldura que encoraja à liberdade total de movimentos, com o mínimo de impacto ambiental.
A inspiração veio através da observação da ponte Golden Gate, em São Francisco, cidade onde o designer reside, e dos princípios de suspensão de pontes que com o mínimo suportam tremendas cargas.
Considerada uma evolução na tecnologia de cadeiras, a cadeira SAYL não tem molduras ou bordas  rígidas no encosto e no assento, a suspensão, que agüenta grandes pesos e dá suporte e conforto para toda a coluna, é garantida apenas através da única estrutura vertical do encosto, em forma de “Y”, como as estruturas em torres das pontes, e no tecido tecnológico  feito com elastômero flexível inteligente 3D que permite grande elasticidade e propicia suporte em pontos necessários e menor tensão em outras áreas, como nos cabos das pontes suspensas. O resultado é um produto com máxima performance, qualidade e aparência.
De formas inventivas, menos materiais foram utilizados para torná-la mais leve e acessível, além de ecologicamente correta, com conteúdo 92% reciclável.
Medidas: Altura: de 87 até 98,5 cm (de 34,25 até 38,75 polegadas); Largura: 62,20 cm (24,5 polegadas); Profundidade: 62,20 cm (24,5 polegadas)
Clique no link e experimente a cadeira SAYL  http://www2.hermanmiller.com/avs/index.shtml
 

c|o|d:
Av. Cidade Jardim 924, São Paulo SP Tel. (11) 3816-7233
 


FGMF PARTICIPA DO ‘SEMINÁRIO CIDADES VERDES’ A CONVITE DO ‘INSTITUTO ONDAZUL’


O Seminário ‘Cidades Verdes’ acontece nos dias 27 e 28 de janeiro, no Rio de Janeiro, e reúne importantes nomes em discussão sobre a atuação da arquitetura na construção e reformulação das metrópoles em um cenário sustentável

De 27 a 28 de janeiro de 2011 acontece no Auditório da FIRJAN, no Rio de Janeiro, o ‘Seminário Cidades Verdes’. Entre os convidados para o seminário estão Lourenço Gimenes, sócio do escritório paulista de arquitetura Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz (FGMF); Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro; Sérgio Dias, Secretário Municipal de Urbanismo do Rio de Janeiro, e Augusto Ivan de Freitas Pinheiro, ex-secretário de urbanismo do Rio de Janeiro.

Organizado pela Fundação OndAzul, serão discutidos no Seminário assuntos como o ‘Urbanismo e a Arquitetura Verde’, ‘A Revolução na Mobilidade Urbana’, ‘As Cidades e o Clima: O Grande Quadro’ e ‘A Energia Solar no Novo Contexto Urbano’. Segundo a Fundação OndAzul, o evento tem como principal objetivo debater a atuação da arquitetura como peça fundamental na construção e reformulação das metrópoles em um cenário sustentável.

O FGMF é reconhecido por sua arquitetura inovadora, desenvolvida dentro de conceitos de eficiência e sustentabilidade. Lourenço discorrerá sobre aspectos da arquitetura verde e os novos paradigmas projetuais que devem se tornar fundamentais para o desenvolvimento de edifícios e cidades verdadeiramente ‘inteligentes’ do ponto de vista ambiental, social e econômico.

FGMF
Localizado em São Paulo, na Vila Madalena, o escritório do trio Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz foi fundado há 11 anos e, em 2009, pela primeira vez a revista britânica Wallpaper*, considerada a principal publicação mundial da área de tendências e design, destacou o FGMF no Architects Directory anual. O diretório trouxe a relação dos 30 jovens escritórios de arquitetura considerados pela Wallpaper* como os mais promissores e vanguardistas do mundo. No Brasil, já ganharam diversos prêmios em projetos que vão desde residenciais e institucionais a urbanismo, de instituições renomadas como Instituto de Arquitetos do Brasil e ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica), Prefeitura de São Paulo, entre outros.  Internacionalmente, tiveram seus projetos publicados em países como Alemanha, China, Itália, India, Coréia e Espanha, e foram selecionados para a final do Living Steel de 2008, na Finlândia, onde receberam o architect’s prize de urbanismo. Em 2009, representaram o Brasil na 1ª Bienal de Arquitetura Latino-Americana, realizada em Pamplona, e venceram, na 8ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo o segundo prêmio de Melhor Projeto Concluído. www.fgmf.com.br

Johnson Health Tech lança linha Matrix Livestrong de bicicletas Indoor
Equipamento tem parte do lucro revertido para a luta contra o câncer

LivestrongA Johnson Health Tech lança a Linha profissional de bicicleta Indoor Matrix LIVESTRONG. Os equipamentos são endossados pelo vencedor do Tour de France por sete vezes, Lance Armstrong. "A parceria entre a JHT e a LIVESTRONG nos permitiu chamar atenção para a idéia de que todos podem fazer a diferença na luta contra o câncer, levando um estilo de vida mais ativo", declara Kent Stevens, vice-presidente executivo de vendas da Matrix Fitness. "Estamos orgulhosos de oferecer as ferramentas fundamentais para promover a saúde e o fitness e ao mesmo tempo apoiar um movimento tão significante - cada compra de equipamento Matrix LIVESTRONG ajuda a garantir que o mínimo de US $ 4 milhões irá para a LIVESTRONG e a luta contra o câncer", completa Stevens.

Inspiradas pelo super atleta e vencedor da luta contra o câncer Lance Armstrong, as bicicletas indoor E-series LS e S-Series LS oferecem desempenho de alta qualidade. Os equipamentos contam com pedais duplos SPD, selim esportivo confortável e roda de inércia de 18 kg precisamente balanceada para um desempenho suave.

A bicicleta S-Series LS apresenta o primeiro guidão “drop” do mercado, com design exclusivo e único que simula todas as técnicas de ciclismo ao ar livre em um ambiente indoor. Ele também possui um computador de bordo que eleva os treinos para um nível superior e um suporte duplo para garrafas que mantém água em local de fácil alcance.

O modelo E-Series LS combina desempenho profissional e durabilidade com um preço excelente. Ele também oferece ajustes simples que agradam usuários de todas as idades e níveis de experiência.


Sobre a Matrix Fitness Systems
A Matrix Fitness Systems (www.matrixfitness.com.br), é a marca comercial premium da Johnson Health Tech e possui uma linha completa de equipamentos para treinamento cardiovascular e de força para academias e outras instalações de fitness.

Sobre a Johnson Health Tech
AJohnson Health Tech é fabricante de uma linha completa de equipamentos para treinamento cardiovascular e de força para academias, mercados verticais e residências. A empresa produz equipamentos de fitness desde 1975 e está presente em mais de 60 países, sendo atualmente o fabricante do setor que mais cresce no mundo.

Sobre a LIVESTRONG®
Fundada em 1997, pelo sobrevivente de câncer e ciclista campeão Lance Armstrong e com sede em Austin, Texas, a LIVESTRONG luta pelos 28 milhões de pessoas no mundo vivendo com câncer hoje. A LIVESTRONG conecta indivíduos ao apoio de que necessitam, alavanca recursos para incentivar a inovação e envolve comunidades e líderes para impulsionar a mudança social. Conhecido pela famosa pulseira amarela, LIVESTRONG tem como missão  inspirar e capacitar as pessoas afetadas pelo câncer. Para mais informações visite o site LIVESTRONG.org.


Mais informações: www.johnsonhealthtech.com.br

Bife de picanha com batatas amassadas, vagem e cebolas douradas.... Jantar



Mario Mantovanni
Produtor Fotográfico
11 82619085
@mariomantovanni
www.flickr.com/photos/portfoliomariomantovanni
armariodomarioo.blogspot.com

Salada



Mario Mantovanni
Produtor Fotográfico
11 82619085
@mariomantovanni
www.flickr.com/photos/portfoliomariomantovanni
armariodomarioo.blogspot.com

Almoço com suflê de chuchu.... Super fácil fazer


Suflê de chuchu - Super fácil


Ingredientes:
1 chuchu médio
1 ovo
1 colheres de azeite
1 dente de alho
1 colher de chá de salsinha picada para decorar
2 colheres de sopa de queijo ralada
1 colher de café de mantega para untar o refratário


Modo de fazer:
- descasque o chuchu e pique em pedaços pequenos. Cozinhe até ficar macio
- em uma panela, coloque o azeite e frite o alho, até dourar, deslique e coloque novamente o chuchu. Acrescente a gema do ovo e mexa. 
- bata a clara em neve (não precisa deixar muito duro) e acrescente a mistura, mexendo delicadamente.
- coloque em um refratário pequeno, untado com manteiga, salpique o queijo ralado por cima e leve ao microondas por 3 ou 4 minutos, ou até dourar o queijo ralado
- depois de pronto coloque a salsinha picada para decorar 
Está pronto, é só comer.
Tempo de preparo: 15 a 30 minutos (depende da sua habilidade)





Mario Mantovanni
Produtor Fotográfico
11 82619085
@mariomantovanni
www.flickr.com/photos/portfoliomariomantovanni
armariodomarioo.blogspot.com

Almoço - entrada...



Mario Mantovanni
Produtor Fotográfico
11 82619085
@mariomantovanni
www.flickr.com/photos/portfoliomariomantovanni
armariodomarioo.blogspot.com