segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

livro Rosenbaum 2.jpg

MARCELO ROSENBAUM LANÇA LIVRO “ENTRE SEM BATER” EM SÃO PAULO

O designer paulista Marcelo Rosenbaum acaba de lançar o livro “Entre sem Bater”, um retrato da sua nova casa, no Sumaré, em São Paulo. A obra permite ao leitor fazer uma imersão no dia a dia do designer e no processo de escolhas na construção do seu novo lar. E vai além. Resgata histórias sobre sua infância, a convivência com os filhos, a cumplicidade no casamento, alguns trabalhos, estilo de vida, e sua visão sobre as interfaces entre várias crenças.

Rosenbaum foi convidado pela Editora Abril para compartilhar com leitores todo processo de ter uma casa. Além disso, o livro surgiu do desejo de que a iniciativa possa trazer inspiração para quem está começando a construir o próprio morar. “Trata-se de mais uma conquista, depois de anos morando de aluguel. Uma casa expressa o desejo de lançar raízes. Para mim, chega em boa hora – um lugar meu, para criar os filhos, juntar a família e receber os amigos”, explica.

A simples decisão pela reforma – e não pela demolição do imóvel – nasceu do respeito à natureza e por seus recursos finitos. “Não era um projeto novo, erguido do chão ao teto. Numa reforma, a casa vai revelando suas próprias vontades”, diz, o designer. “O que mudou foi o modo de usar”. Na sua visão as boas casas são assim, flexíveis para se ajustar também às transformações no estilo de vida dos moradores ao longo do tempo.

Prioridade em suas obras, a sustentabilidade também tem sentido em sua nova casa e no livro Rosenbaum fala de forma mais ampla sobre o assunto. “Acredito na sustentabilidade que promove a conexão humana como um todo”, afirma. “Erguer uma casa é um exercício e deve tocar todos os sentidos: a mente, a alma, o corpo e a natureza, como já entendiam os nossos ancestrais.”

“ENTRE SEM BATER – MARCELO ROSENBAUM”

A obra permite ao leitor fazer uma imersão no dia a dia do designer e no processo de escolhas na construção do seu novo lar.

Editora Abril

Número de páginas: 240 páginas

Tamanho livro: 30 x 23 cm

Preço: 90 reais

Onde Encontrar: Nas melhores livrarias do país e Loja Abril – www.lojaabril.com.br

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=7f1cba2531&view=att&th=12cd5a6bd606dbb0&attid=0.1&disp=inline&realattid=5517134ae3bc7287_0.1&zw

Mirra4_peq.jpg

HERMAN MILLER COMEMORA MILIONÉSIMA CADEIRA MIRRA

Primeira cadeira lançada de acordo com o protocolo de design pelo meio-ambiente, o Design for the Environment, a Mirra Chair, cadeira para home-office da multinacional de mobiliário corporativo, Herman Miller, atingiu em outubro deste ano a marca de 1 milhão de unidades vendidas.

A cadeira Mirra foi projetada com os olhos voltados para a sustentabilidade. É composta por poucas peças e 96% reciclável. Segundo Gabe Wing, diretor Sênior de meio-ambiente da Herman Miller, o processo de criação do produto levou em consideração a composição do material usado, se eram ou não recicláveis e sua desmontagem.

É uma cadeira certificada pela GREENGUARD e pela certificação Cradle to Cradle Gold da MBDC, além de contribuir para obtenção de créditos LEED (Leadership in Energy & Environmental Design / Liderança em Projetos de Energia e Meio Ambiente), inserindo-se no conceito de green building e arquitetura sustentável.

Para criar a Mirra Chair, a Herman Miller trabalhou junto com o Studio 7.5, envolvido há mais de 10 anos no design e desenvolvimento de produtos que melhoram o local de trabalho das pessoas. O Studio 7.5 é alemão e composto por cinco designers. São eles Claudia Plikat, Burkhard Schmitz, Nicolai Neubert, Carola Zwick e Roland Zwick.

No dia em que a marca de 1 milhão de cadeiras Mirra vendidas foi atingida, uma webcam foi instalada no Studio 7.5 em Berlim, na Alemanha, e designers e time de produção da cadeira puderam compartilhar e comemorar a alegria por trás desta criação.

Onde encontrar:

Herman Miller

SAC: (11) 3729-9555

www.issoehermanmiller.com.br

Acesse:

www.issoehermanmiller.com.br

issoehermanmiller.com.br/blog/

www.twitter.com/hermanmillerbr

Beth Salles promove coquetel e anuncia reposicionamento de sua marca

São Paulo, dezembro de 2010 – A design de bijuterias exclusivas Beth Salles, promove na próxima quinta-feira, 16, um coquetel para anunciar o reposicionamento da sua marca com linhas atuais e serviços personalizados para as noivas. Beth Salles é uma das poucas profissionais que ainda mantém a paixão pela arte de criar peças únicas, retratando em cada trabalho as suas características pessoais e profissionais, sempre antenada nas principais tendências do mundo da moda.

beth salles 002.jpgbeth salles 003.jpg

Noivas – Serviço premium de consultoria de moda e estilo para criação de peças únicas e exclusivas como grinaldas, véus, transformação de sapatos para noivas, produtos que complementam e valorizam ainda mais os vestidos, entre outros serviços. Além do atendimento em domicílio, onde partilharão preciosos conselhos, ambições e metas numa interessante conversa entre materiais e idéias que dão forma aos acessórios que a ocasião exige.

Simplesmente – Bolsas e acessórios com design exclusivos e atemporais para mulheres com estilo, preocupadas com a sustentabilidade e qualidade.

Conexão – Peças com flores e laços, pérolas, correntes, elos, pulseiras, colares, anéis e braceletes, destacam-se o mix de formas arquitetônicas, texturas e cores, além de movimento. São esses elementos que fazem conexão com a tendência mais nova em joalheria.

Ainda para esse lançamento, Beth preparou uma vitrine especial com peças de seu acervo pessoal e dentro da loja manequins serão expostos com itens e chapéus de noiva vintage.

A banqueteira Tatá Cury criou um cardápio especial para o evento, com uma proposta leve para o verão, que inclui sucos e sorvetes. Ela prepara ainda bem-casados míni, acomodados dentro de diferentes taças de champanhe, que são arrematadas com fitas brancas.

Com este lançamento a designer Beth Salles, reafirma a proposta da marca, ou seja, a criação de peças exclusivas que podem até ser feitas em parceria entre o cliente e a design. Alianças, brincos e colares em prata com aplicação de pedras preciosas como diamantes são as mais procuradas.

SERVIÇO:

Local- Shopping Iguatemi, 3º andar (11) 3032 3292

Data – 16 de dezembro

Horário: 17h00

http://www.hikari.com.br/newsletter/img/bethsalles03.jpg

SUELI ADORNI LANÇA LIVRO DE AMBIENTES

Livro traz 210 ambientes que mostram o estilo sofisticado e contemporâneo da arquiteta

São Paulo, dezembro de 2010 – A arquiteta e designer de interiores Sueli Adorni promove o lançamento de seu livro “Sueli Adorni Ambientes”, no próximo dia 15 de dezembro, às 19 horas, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo - SP.

O livro de 170 páginas traz fotos de 45 projetos de arquitetura e decoração, que foram divididos em 210 ambientes selecionados, como living, salas, cozinhas e quartos, além de fotos de detalhes. “A ideia é que o leitor possa utilizar o livro como referência ou consulta”, explica a arquiteta.

Todos os trabalhos apresentados no livro mostram o estilo sofisticado de Sueli, com linhas claras e objetivas, que aliam a funcionalidade com o estilo de vida contemporâneo. O livro solidifica os trinta anos de experiência da arquiteta.

“Duas palavras traduzem este momento em minha carreira: reconhecimento e realização. O reconhecimento acontece quando os projetos são traduzidos em imagens e as imagens transformadas em livro. E a realização de transformar a arte de criar em arte de viver”, diz a arquiteta.

Serviço

Data: 15/12/2010

Horário: 19 horas

Local: Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 2705