terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vamos Abraçar esta Causa


Meus Amigos / Minhas Amigas,

Acabei de ler e assinar o abaixo-assinado online: «Parque no terreno da Rua Augusta, com a Rua Caio Prado»

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N3732

Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que você também pode concordar.

Assine o abaixo-assinado e divulgue para seus contatos. Vamos juntos fazer democracia!

Obrigado,
Mario Mantovanni
perna cabriolet

idea_Rodape v3

Começa hoje exposição gratuita das melhores designers em Curitiba

Os projetos ficarão expostos no Cietep de 23.11 a 8.12; especialista internacional palestra sobre design feminino

Em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e o Senai, a Associação Objeto Brasil, organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) direcionada para a promoção do design brasileiro no Brasil e no exterior, vai expor os finalistas do prêmio IDEA/ Brasil 2010, que tem promoção conjunta da Apex Brasil e apoio do SEBRAE e da ABDI, no Centro de Exposições do Cietep, em Curitiba, de 23.11 a 8.12.

Serão mais de setenta projetos expostos, dentre eles o Museu do Futebol, a embalagem da linha de sabonetes Natura Ekos, o novo layout da lata do Guaraná Jesus, o reposicionamento da marca Pão de Açúcar, entre outros, divididos em categorias como Ambientes, Acessórios Pessoais, Casa, Comerciais e Industriais, Comunicação, Design de Interface, Escritório, Embalagens, Estratégia de Design, Ecodesign, Entretenimento, Informática, Jóias, Lazer e Recreação, Médicos e Científicos, Pesquisa e Transportes.

O Cietep também abrigará no dia 02.12 o Seminário Internacional Objeto Brasil, com presença de palestrantes internacionais, entre eles Yvonne Lin e Stefanie Kubanek, a partir das 17 horas. Yvonne Lin é pesquisadora sênior e engenheira de inovação da Smart Design e tem em seu portfólio clientes como a Nike, Johnson & Johnson, Proctor & Gamble e Hewlett-Packard. Stefanie Kubanek é designer, formada em Desenho Industrial pela Universidade de Hamburgo e mestre em Desenho Industrial pelo Royal College of Arts de Londres. Fundou a Kubanek Design para ajudar clientes que querem alinhar business e design. Em seu portfólio estão empresas como a United Airlines, Cargill e Quam and Benneton.

Além de ser o principal prêmio do design nacional, o IDEA/ Brasil credencia automaticamente os vencedores ao International Design Excellence Awards (IDEA), o principal prêmio de design dos Estados Unidos. É crescente o número de marcas representativas da indústria brasileira que se inscrevem no prêmio para obter a chancela do IDEA/Brasil como um selo de qualidade.

EXPOSIÇÃO DOS PREMIADOS IDEA BRASIL 2010 E SEMINÁRIO INTERNACIONAL OBJETO BRASIL

Local: Centro de Convenções do Cietep - Centro Integrado do Trabalhador Empresário do Paraná

Endereço: Av. Comendador Franco 1341, Jardim Botânico – Curitiba – PR

Telefone: (41) 3271-7777

Horário de funcionamento: Segunda a sexta - 9h00 às 21h30

Sábado - 9h00 às 17h30

SOBRE A OBJETO BRASIL

A Associação Objeto Brasil é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) direcionada para a promoção do design brasileiro no Brasil e no exterior. Fundada em 1996, tem sede em São Paulo e abrangência nacional. A entidade teve como presidente de honra o empresário José Mindlin, morto em fevereiro deste ano, e sua diretora executiva é Joice Joppert Leal.

A entidade tem por missão estimular uma mobilização em prol do desenvolvimento do design brasileiro, promover o seu aperfeiçoamento técnico, estético e tecnológico de forma a agregar valor ao nosso produto, contribuindo para aumentar a competitividade e a sustentabilidade da nossa indústria no mercado globalizado.

Vemos o design como parte atuante na sustentabilidade econômica, social e ambiental do país, valorizando produtos e serviços de forma tangível e intangível. Dissemina conceitos de cidadania e promove o desenvolvimento através da geração de renda, trabalho e qualidade de vida.

A Objeto Brasil foi fundada tendo como primeiro grande desafio realizar ações voltadas para a comemoração dos 500 anos do Brasil, com o objetivo de resgatar e valorizar as tradições de nossa cultura material. Com essa visão organizou a exposição Brasil, 500 Anos de Design, instalada na Pinacoteca do Estado de São Paulo e no Parque da Luz, ambos na capital paulista – um vasto panorama de nosso artesanato, das artes e ofícios e das influências que vieram a dar origem ao design brasileiro contemporâneo.

Desde então, a entidade promoveu exposições e participou de curadorias; articulou convênios com organizações públicas e privadas nacionais e internacionais; organizou cursos, seminários e oficinas, bem como ações de treinamentos e capacitação para profissionais de design e estudantes da área; elaborou publicações sobre o design brasileiro, entre outras ações. Empenhada na tarefa de abrir espaço para nosso design no exterior, promoveu exposições e seminários sobre o design brasileiro na Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Portugal e países escandinavos.

Atualmente, a Associação Objeto Brasil, juntamente com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimento (Apex-Brasil), organiza o Prêmio IDEA/Brasil. Essa premiação está integrada ao International Design Excellence Award (IDEA), o maior prêmio de design dos Estados Unidos e um dos maiores e mais prestigiados do mundo, realizado com a chancela da Industrial Design Society of America (IDSA).

www.objetobrasil.com.br

Sem título.bmp

Home do site issoehermanmiller.com.br

HERMAN MILLER REFORÇA PRESENÇA DIGITAL NO BRASIL COM BLOGS, MÍDIAS SOCIAIS E HOTSITE

A Herman Miller, multinacional de mobiliário corporativo, acaba de promover uma série de ações para reforçar sua presença digital no Brasil. Responsável pelo conceito e coordenação das ações, a agência de branding, design e comunicação Epigram, preparou o lançamento de um hotsite, um blog e mídias sociais, os dois últimos a cargo da agência digital Anfíbia. Em todas as ferramentas será mantida a identidade visual da campanha atual da marca. A partir desse lançamento, os consumidores Herman Miller do Brasil poderão acessar informações de produtos e institucionais, além de conhecer os distribuidores da marca no país pela interface exclusiva do hotsite. O blog trará novidades sobre o universo da Herman Miller, como as peças criadas por grandes nomes do design, inspirações, etc.

Acesse:

www.issoehermanmiller.com.br

issoehermanmiller.com.br/blog/

www.twitter.com/hermanmillerbr