quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Matilha Cultural

Eu apoio essa idéia....

EXPOSIÇÕES/ARTE

· Destroy and Create

06 de agosto a 04 de setembro
Gratuito
Em cartaz em São Paulo entre os dias 06 de agosto e 04 de setembro, a mostra Destroy and Create apresenta uma visão sobre a cultura urbana produzida no Brasil, explorando a relação dos skatistas com a arquitetura e o design das metrópoles e o resultado artístico do contato entre a os skates e a cidade.

30 imagens e dois curta metragens registram o processo de desgaste de 11 shapes customizados por renomados artistas brasileiros, como Billy Argel, MZK, Carlos Dias, Trampo e Silvana Mello. Levados às ruas de São Paulo para serem usados e destruídos por skatistas, os shapes estão expostos, lado a lado, evidenciando todo o processo destrutivo. Ao lado, está a escultura Venus, criada pelos arquitetos e designers do Coletivo Noh e que pode ser utilizada por skatistas para manobras dentro da galeria.



MÚSICA

· Mondo Cane: Trilhas sonoras do mundo
Sextas-feiras (20 e 27 de agosto e 03 de setembro)

18h às 23h
Gratuito

O happy-hour / pré-balada das sextas-feiras passeia pelas trilhas sonoras do mundo! “Eu, DJ Mzk & Wojtila destilaremos um pouco dos sons do mundo, com especiarias sonoras dos 5 continentes, para aqueles que desejam fugir por alguns minutos do mundo cão”.
Imperdível: Dia 20 será o lançamento do clipe “Todo Calor”, do Rhossi.

· FunkDogDelic
Sábados (21 e 28 de agosto e 04 de setembro)

18h às 23h
Gratuito
Funk anos 70, samba rock e soul music no projeto de black music da Matilha Cultural. Dj João Branco é residente Comece suas noites de sábado mais cedo no FunkDogDelic !

Imperdível: Nos próximos sábados, 21 e 28 de agosto, o FunkDogDelic recebe como convidados os ilustres Xis (DJ set - Hip Hop mix) e DJ Hum.

· Aquecimento Central
Terças-feiras (23 e 30 de agosto)

18h às 23h
Gratuito
Toda terça-feira, o happy hour musical da Matilha recebe os DJs Soares / Zinco e convidados especiais. O happy hour já virou ponto de encontro no centro de São Paulo, onde amigos se encontram para ouvir boa música.

Sobre a Matilha Cultural:

A Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. A Matilha integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi criada em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócio-ambientais do Brasil e do mundo. Toda programação da Matilha Cultural é gratuita ou a preços populares.

MATILHA CULTURAL

Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo.

Tel.: (11) 3256-2636.

Horários de funcionamento: terça-feira a sábado, das 12h as 20h.

Wi-fi grátis.

Cartões: VISA (débito/crédito)

Entrada livre e gratuita, inclusive para cães.

www.matilhacultural.com.br