domingo, 20 de setembro de 2009

Armário do Mario

Após tantas investidas no mundo virutal sem saber ao certo a respeito do que falar eu resolvi, por força do destinho ... rs mostrar os batidores da coluna que eu estou fazendo na Vida Simples (www.revistavidasimples.com.br).
Desde janeiro deste ano do ano eu assino a Coluna Novos Usos da revista, onde sempre apresento uma nova utilidade para um produto, as vezes esquecido num cantinho da casa.
Lá já apresentei desde gamela que virou pia, escada que passou a ser revisteiro dentro do banheiro, garrafas que depois de jateadas e instaladas sobre uma bancada gourmet ganharam ar refinado de cúpula de lustre. Enfim, muitas idéias já foram colocadas em prática e fotografadas para a revista, mas muitas outras estão na minha cabeça e ainda não foram publicadas por falta de espaço, já que a revista é mensal e eu acabo sempre optanto por uma idéia inusitada e com produtos disponíveis dentro da nossa própria casa.
Mas durante as minhas pesquisas para dar uma nova utilidade a algum produto eu tenho achado coisas incríveis, que as vezes são um pouco mais elaboradas, mas bem criativas. Outras são coisas banais que, com um toque de criatividade, podem se tornar ótimas idéias para decorar um cantinho da sua casa.
Além disso eu tenho aprendido muito com esse jeito Vida Simples de ser, já que a revista tem um forte apelo sustentável.
Eu sei que está na moda falar de sustentabilidade, mas além disso eu acredito muito mais na economia, não só de dinheiro, mas também de tempo.
Sem falar que quando estamos fazendo qualquer atividade criativa nós saímos do lugar comum, nos transportamos a lugares inóspitos, nos encontramos com nós mesmos, diminuímos a ansiedade, nos acalmamos.
Olha quantos benefícios esse simples fato de reciclar, reutilizar, aproveitar, pode nos trazer.
Desde então eu passei a procurar em caçambas e nas, coisas que as pessoas jogam fora por acharem que não tem mais utilidade, pelo menos pra elas não tem, mas pra muita gente esse lixo pode se trasformar em ótimos e úteis objetos de casa.
Deu pra perceber que eu tenho viajado com essas idéias, ainda mais agora, na casa nova, onde eu estou fazendo várias coisas e quero mostrar pra todo mundo que com um pouquinho de criatividade e tempo dá pra fazer muita coisa, sem gastar muito, as vezes quase nada.
Espero que todo mundo goste. E quem não gostar é só falar pois é assim que posso melhorar sempre.
Beijos
Mario