segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ceia

Caldo verde.
Forcei um pouco hj, mas tava morrendo de vontade... Rs
Beijos a todos e boa noite


Mario Mantovanni
Produtor Fotográfico
11 82619085
@mariomantovanni
www.flickr.com/photos/portfoliomariomantovanni
armariodomarioo.blogspot.com

Paralela Móvel


Paralela movel.jpg

PARALELA MÓVEL ANTECIPA NOVIDADES EM FEIRA EXCLUSIVA PARA MOBILIÁRIO

Feira acontece na ABUP Móvel Show, de 15 a 18 de fevereiro, na Bienal de São Paulo

De 15 a 18 de fevereiro de 2011, acontece na Fundação Bienal de São Paulo a ABUP Móvel Show, importante feira do segmento mobiliário. E esta edição promete novidades, como a criação da Paralela Móvel, resultado de uma parceria entre a curadora Marisa Ota, da Paralela Gift, e a representante da ABUP Show, Maria Cecilia Ismael Rima. A Paralela Móvel acontecerá dentro da ABUP Móvel Show, e será uma versão somente para mobiliário da Paralela Gift (que terá sua primeira edição do ano em março, no Shop. Iguatemi).

Em um espaço de 1000 m², a Paralela Móvel já tem, entre os expositores confirmados, nomes do design contemporâneo que irão apresentar trabalhos autorais com lançamentos em peças. São eles o Estúdio Gloria, a Forma Ludens, a Corporação de Ofícios / Quatro Vezes Wipfli, Aristeu Pires, Oferenda, Pedro Petry, entre outros.

Idealizada por Marisa Ota, a Paralela Móvel tem como objetivo reforçar seu compromisso de estimulo à produção de design como identidade brasileira, para inovar e reverenciar as referências típicas do país, com a apresentação de peças exclusivas e com os novos talentos do design nacional.  

Conheça algumas novidades:



FORMA LUDENS





Com o intuito de desenvolver um jogo sobre as formas como seu próprio nome já diz, a Forma Ludens foi criada por um grupo de designers curitibanos que tinham como foco de criação as peças do uso cotidiano com desenho/formas contemporâneo e elaborado. Com produção semi-artesanal e técnicas de marcenaria, a Forma Ludens valoriza o uso de materiais como madeira e fibras naturais, sempre aplicando às peças o perfil do usuário, buscando a interação entre a funcionalidade e o conforto.







            FETICHE DESIGN PARA CASA



Criada pelos designers Carolina Armellini e Paulo Biacchi, a Fetiche Design para Casa apresenta um trabalho livre, que não faz uso de um material ou processo específico. A cada produto, os designers buscam o ineditismo. A Fetiche Design para Casa aplica em suas criações o atípico, afirma Paulo Biacchi. "O conceito de fetiche é intrínseco nos produtos que criamos e produzimos, ou seja, buscamos referências e significados além do formal e funcional para as nossas peças. A definição do que é fetiche do próprio dicionário é algo que nos inspira muito: fetiche sm. Objeto animado ou inanimado, feito pelo homem ou produzido pela natureza, ao qual se atribui poder sobrenatural e se presta culto”, explica.








            CORPORAÇÃO DE OFICIOS



Fundada em 2001 a Corporação de Ofícios desenvolve produtos e acessórios de decoração, suas peças geralmente são produzidas de forma semi industrial e caracterizadas pela composição e sobreposição de estampas variadas, cores, materiais e estilos. Estes detalhes são determinantes para a exclusividade na produção das peças e em seu processo criativo.
Com o sucesso de suas criações as idealizadoras da Corporação: Monica Wipfli, arquiteta e mestre em arquitetura e urbanismo pela FAU-USP e Corina Wipfli, joalheira e historiadora resolveram ousar novamente e fundaram a marca Quatro Vezes Wipfli, que se tornou responsável pela criação de peças para casa e para o corpo.
 A Corporação de Ofícios promete apresentar na Paralela Móvel produtos como, luminárias, banquetas, mesinhas e complementos decorativos, desenvolvidos sobre tecidos de algodão, ferro, madeira com elementos estruturais.







PEDRO PETRY





Mesa Bloco Pequiá_md.jpg



Aliando qualidade e bom gosto,  Pedro Petry atua há 25 anos como  designer de mobiliários e objetos tendo como matéria prima principal a madeira. É um conhecedor e já desenvolveu peças com mais de 240 espécies. De vários lugares, até de fora do Brasil. Conhece as formas, cipós, rachaduras e outras aparentes imperfeições que enriquecem suas criações.

Detalhes, geralmente não valorizados, fazem parte da transformação da madeira em peças de design únicas. Por esse motivo, seu trabalho ficou conhecido por um longo período como “manejo urbano”, fruto de seu olhar direcionado para os resíduos, como troncos de árvores, galhos e até mesmo a raiz, descartados por outros mercados. Como designer e mais ainda pela natureza da matéria prima utilizada em suas criações seu trabalho se guia pelos princípios da sustentabilidade. É um dos precursores na pesquisa e utilização da madeira no design. Ainda quando o conceito de sustentabilidade não era amplamente discutido, Petry, até intuitivamente já o aplicava em seu trabalho. Primeiro com madeira residual e agora também com madeira certificada.

O ano de 2009 marcou sua parceria com a Orsa Florestal – empresa produtora de madeira tropical certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council) a partir do manejo sustentável de florestas nativas na Amazônia –, conciliando o design sustentável e a madeira com garantia de origem.



ESTÚDIO GLÓRIA

armario-01.jpg


A idealizadora do Estúdio Glória, Karina Arruda, é formada em moda pela Universidade Anhembi Morumbi e em Design de Interiores pela Escola Panamericana de Artes e sempre teve uma verdadeira compulsão por móveis antigos e materiais de demolição. Lugares inusitados como cemitérios de móveis e pequenos antiquários fazem parte de seu roteiro.  Todos os arranhões, poeiras e “marcas do tempo” que são encontrados nos móveis  trazem um significado especial para a Karina, que também se preocupa em buscar materiais reciclados para que seus projetos respeitem o meio ambiente.
Um dia ela resolveu vender sua casa, lugar onde guardava sua pequena coleção, e o problema era o que fazer com tudo aquilo. Foi quando surgiu a idéia de montar um bazar para os amigos, que adoraram a novidade e indicaram para outros amigos e no fim foi um sucesso.
Empolgadíssima com seu novo negócio, Karina não só desistiu de vender a casa como de quebra resolveu enchê-la novamente de móveis. 
E foi desse despretensioso bazar que surgiu o Estúdio Glória, uma casa/loja que vende objetos de decoração,
 inclusive móveis das décadas de 1920 a 1980 que são descobertos em viagens, restaurados e repaginados.




CELINA DESIGN





Fundada há 72 anos, a Celina Design iniciou seu trabalho como uma pequena estofaria de reforma de móveis. Depois, passou a fabricar sofás clássicos, criando o seu primeiro sofá em linhas retas. A equipe de designers do Studio Celina foca suas criações em características como conforto, design e qualidade do produto.







ABUP Móvel SHOW - Paralela Móvel
Data: 15 a 18 de fevereiro de 2011
Horário de funcionamento: 10h às 20h
Local: Fundação Bienal de São Paulo/ Portão 3
Obs: Não é permitida a entrada de menores de 16 anos.

Fwd: Mesa de centro



---------- Forwarded message ----------
From: Mario Mantovanni <mariomantovanni@gmail.com>
Date: 2011/1/10
Subject: Mesa de centro
To: Blogger <mariomantovanni.secretwords@blogger.com>


Mesinha recuperada com pintura e fórmica.

Mario Mantovanni 11 82619085



--
Mario Mantovanni
Produtor Fotográfico
11 8261-9085 

@mariomantovanni
www.flickr.com/photos/portfoliomariomantovanni
armariodomarioo.blogspot.com 






Almoço de hoje

 Prato principal: filé com toque de mostarda escura coberto com filetes de maçã flambados com cachaça envelhecida e arroz integral com cenoura.
Entrada: salada verde com beterraba e tomates, com molho de geléia orgânica de amora.


Quero deixar claro que eu não sou nutricionista, nem médico, ou qualquer coisa parecida. Sou apenas um admirador das coisas boas da vida.

Beijos a todos
Mario

Dieta....

Voltei de férias no início da semana passada, todo errado: com crise de alergia e uma úlcera, tudo decorrência de um ano muito louco que eu passei.
Foram muitos dias dormindo muito pouco, trabalhando feito louco e me alimentando muito mal.
Mas como ano novo é tempo de recomeçar, vou seguir ao pé da letra.
Por conta da crise de alergia, comecei um tratamento de 60 dias, os quais terei que ficar sem beber quase nada (a médica me disse que tomar um copo pode), mas quem quer só isso? Eu pelo menos não. Então vou dar um tempo mesmo.
Para a úlcera, além dos remédios fui aconselhado a fazer uma dieta, super restritiva.
Claro que quando falamos em dieta restritiva, sempre nos vem a cabeça aquele monte de legumes cozinhos, ou feitos no vapor, sem graça e insosso e nenhum apelo visual.
Mas contrariando tudo isso, resolvi elaborar na minha dieta. Claro que não serei tão restritivo, mas pelo menos vou tentar seguir ao máximo as indicações médicas, mas tentarei dar um charme a tudo isso.
Também quero aproveitar para emagrecer um pouco e fazer muito bonito no próximo Verão, já que para esse ano acho que não vai mais rolar.
Como não estou trabalhando muito ainda e também nem vou trabalhar tanto assim esse ano (resolvi diminuir um pouco o ritmo e viver melhor).
Vou tentar postar fotos de todas as minhas refeições principais.
Beijos a todos
Mario