Meu nome é Mario Mantovanni, sou produtor fotográfico/repórter visual, por profissão, mas de tudo faço um pouco. Deve ser pela hiperatividade de um sagitariano com ascendente em gêmeos. Em meu Armário, de portas abertas, quero guardar e compartilhar um pouco do meu universo, sem rotinas e padrões determinados, mas que nos leva a viver pequenos momentos de felicidade diariamente.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
INSCRIÇÕES DO IDEA/BRASIL 2011 ESTÃO ABERTAS
Designers, estudantes, profissionais e empresas podem participar do maior prêmio do design Brasileiro
A quarta edição do maior prêmio do Design Brasileiro, o IDEA/Brasil 2011, organizado pela Associação Objeto Brasil e da Apex-Brasil, em parceria com o SEBRAE, ABDI e CNPq, abriu hoje (01.12) as inscrições. Designers, estudantes, profissionais e empresas podem cadastrar os seus produtos e projetos que concorrerão em 19 categorias diferentes pelas distinções Ouro, Prata e Bronze.
Os premiados no IDEA/Brasil também participarão da fase final do IDEA Awards, nos Estados Unidos, que reunirá os principais trabalhos do mundo. Os projetos e produtos inscritos concorrerão nas categorias Acessórios Pessoais, Ambientes, Casa, Comerciais & Industriais, Comunicação, Design de Interface, Design de Serviço, Embalagens, Entretenimento, Escritório, Estratégia de Design, Estudantes, Informática, Jóias, Lazer & Recreação, Médicos & Científicos, Pesquisa, Têxtil e Transportes Automóveis. Ecodesign, uma categoria até a edição passada do prêmio, tornou-se um item de avaliação para todas as categorias.
Para participar do prêmio, o trabalho deve ter sido colocado em distribuição comercial no Brasil entre os dias 6 de fevereiro de 2009 e 6 de fevereiro de 2011. Isto significa que o produto deve estar disponível, na sua forma definitiva, para venda ao usuário final durante aquele período. Se o projeto consistir de um Conceito de Design ou estiver na fase de Protótipo, ele deve ter sido finalizado ou submetido ao cliente entre o dia 6 de fevereiro de 2009 e o dia 6 de fevereiro de 2011. Os projetos de Pesquisa em design devem ter sido apresentados ao cliente ou à instituição de ensino entre o dia 6 de fevereiro de 2006 e o dia 6 de fevereiro de 2011.
O regulamento do IDEA/BRASIL 2011 está disponível no site www.ideabrasil.com.br onde os interessados podem fazer a inscrição. Lembrando que as taxas de inscrição não serão devolvidas.
Taxa de inscrição (por Trabalho inscrito):
Inscrições até dia 31 de Janeiro (20% de desconto):
Taxa para profissionais: R$ 175,00 por projeto ou produto
Projetos de Estudante: R$ 60,00 por projeto
Inscrições entre 01 e 16 de fevereiro de 2011:
Taxa para profissionais: RS 220,00 por projeto ou produto
Projetos de Estudante: R$ 75,00 por projeto
Membros Objeto Brasil (MOB) tem 20% de desconto nas inscrições.
Taxa de participação na segunda fase do julgamento – Inscrições entre 21 e 25 de fevereiro de 2011
Taxa para profissionais: RS 175,00 por projeto ou produto
Projetos de Estudante: R$ 00,00 por projeto
Inscrições pelo site www.ideabrasil.com.br
SOBRE A OBJETO BRASIL
A Associação Objeto Brasil é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) direcionada para a promoção do design brasileiro no Brasil e no exterior. Fundada em 1996, tem sede em São Paulo e abrangência nacional. A entidade teve como presidente de honra o empresário José Mindlin, morto em fevereiro deste ano, e sua diretora executiva é Joice Joppert Leal.
A entidade tem por missão estimular uma mobilização em prol do desenvolvimento do design brasileiro, promover o seu aperfeiçoamento técnico, estético e tecnológico de forma a agregar valor ao nosso produto, contribuindo para aumentar a competitividade e a sustentabilidade da nossa indústria no mercado globalizado.
Vemos o design como parte atuante na sustentabilidade econômica, social e ambiental do país, valorizando produtos e serviços de forma tangível e intangível. Dissemina conceitos de cidadania e promove o desenvolvimento através da geração de renda, trabalho e qualidade de vida.
A Objeto Brasil foi fundada tendo como primeiro grande desafio realizar ações voltadas para a comemoração dos 500 anos do Brasil, com o objetivo de resgatar e valorizar as tradições de nossa cultura material. Com essa visão organizou a exposição Brasil, 500 Anos de Design, instalada na Pinacoteca do Estado de São Paulo e no Parque da Luz, ambos na capital paulista – um vasto panorama de nosso artesanato, das artes e ofícios e das influências que vieram a dar origem ao design brasileiro contemporâneo.
Desde então, a entidade promoveu exposições e participou de curadorias; articulou convênios com organizações públicas e privadas nacionais e internacionais; organizou cursos, seminários e oficinas, bem como ações de treinamentos e capacitação para profissionais de design e estudantes da área; elaborou publicações sobre o design brasileiro, entre outras ações. Empenhada na tarefa de abrir espaço para nosso design no exterior, promoveu exposições e seminários sobre o design brasileiro na Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Portugal e países escandinavos.
Atualmente, a Associação Objeto Brasil, juntamente com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimento (Apex-Brasil), organiza o Prêmio IDEA/Brasil. Essa premiação está integrada ao International Design Excellence Award (IDEA), o maior prêmio de design dos Estados Unidos e um dos maiores e mais prestigiados do mundo, realizado com a chancela da Industrial Design Society of America (IDSA).
MARS e Sony Ericsson lançam celular
com conteúdo exclusivo da marca M&M’S®
Com venda exclusiva nas Lojas Americanas, o novo aparelho W100 M&M’S® é a grande aposta das empresas para o Natal
A Mars e a Sony Ericsson, em parceria com a MobiU, empresa de soluções de marketing mobile, apresentam o primeiro aparelho com conteúdo exclusivo dos chocolates M&M’S®: o celular W100 M&M’S®, que será vendido, a partir deste mês, exclusivamente nas Lojas Americanas. A ideia é estimular a proximidade do consumidor com a marca M&M’S®, por meio da interação com o celular Sony Ericsson.
“O celular hoje faz parte da rotina dos brasileiros e o usuário poderá estar em contato com a marca 24 horas por dia”, explica Valdir Nascimento, gerente de marketing e trade de Chocolate da Mars Brasil.
Os produtos acompanham adesivos para decoração e vêm em embalagens personalizadas. Além disso, o celular W100 M&M’S® traz nove receitas exclusivas que usam como ingredientes M&M’S®, demonstrando a versatilidade do confeito, e wall papers com os personagens símbolos da marca – a famosa dupla Vermelho e Amarelo.
O projeto, criado a partir de uma parceria entre Sony Ericsson, Mars, MobiU e Lojas Americanas, terá divulgação nas lojas com o objetivo de chamar a atenção para os diferenciais do produto, que combina o que há de melhor em experiência musical aliado ao acesso às redes sociais, como Twitter™, Facebook™ e Orkut™, que é feito através de aplicativos que permitem ao consumidor ficar conectado, mas consomem uma quantidade de dados bem menor do que um aplicativo de smartphone.
“Estamos muito orgulhosos com o resultado desta parceria. Acreditamos na marca M&M’S®, que é muito forte aqui no Brasil, e estamos com grandes expectativas para o Natal. Temos certeza que o W100 M&M’S® será um sucesso”, explica Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Ericsson.
Disponível nas cores branco com rosa e preto, o modelo possui câmera de 2.0 megapixels para captura de fotos e vídeos, Bluetooth™, fone de ouvido estéreo, rádio FM, conector de áudio de 3,5 mm e memória interna de 2GB que armazena até 2.000 músicas.
O preço sugerido é de R$ 349.
Sobre a Sony Ericsson
A Sony Ericsson foi criada em 2001 como uma joint venture formada 50:50 pela Sony e pela Ericsson. Com funções empresariais globais em Londres e operações nos principais mercados, tem como missão se tornar líder em comunicação e entretenimento móvel, tendo em vista a nova forma de se comunicar dos usuários que fazem uso cada vez maior da internet e de redes sociais. A Sony Ericsson oferece cada vez mais aos seus consumidores experiências exclusivas em seus telefones, acessórios, conteúdos e aplicativos.
MINIS DA VASÊ
A Vasê, loja criada para oferecer um novo conceito em vasos, inova mais uma vez e apresenta sua nova coleção, que mistura arte e jóia: os Minis da Vasê. O design é assinado por Sandra Goldmann e as peças ganharam diversas versões, com o uso de diferentes pedras semipreciosas, como Ônix, Granada, Quartzo Rosa e Água-marinha.
Os Minis são apresentados em dois tamanhos, 13 e 17 centímetros, e são produzidos artesanalmente, o que garante vasos exclusivos e únicos. A dica é combinar em pares ou mais peças na hora de compor a decoração, que pode ser tanto interna como externa.
Vasê
Rua Barra do Tibagi, 441 – Bom Retiro, SP.
Tel.: 3223 0050