quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Negócio do Design - Capa Innovation.jpgCaixa de texto: Livro “O Negócio do Design” e revista especial Innovation serão lançados no próximo dia 13.12, na Livraria Cultura

OBJETO BRASIL E IMPRENSA OFICIAL LANÇAM “O NEGÓCIO DO DESIGN”

Primeiro número da série “Registro do Design” apresenta histórias de sucesso da Apple, Boeing e microempresas brasileiras; no mesmo acontece o lançamento da revista Innovation, com artigos de especialistas internacionais

A Associação Objeto Brasil, organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) para a promoção do design brasileiro, e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo lançarão no próximo dia 13.12 o livro “O Negócio do Design”, uma coletânea de histórias de sucesso do design mundial, que trará desde o Dreamliner da Boeing e o IPhone, o smartphone da Apple, até microempresas brasileiras que se utilizaram do design como diferencial competitivo. O lançamento é apoiado pelo Sebrae.

O livro traz artigos assinados por profissionais importantes para a história do design mundial, como Tucker Viemeister, do Rockwell Group, John Barrat, CEO da Teague, e Gianfranco Zaccai, da Design Continuum. Estes nomes estão intimamente ligados à trajetória de grandes corporações como Coca-Cola, a própria Boeing, Microsoft e Hewlett-Packard. O objetivo da obra é mostrar que o design é um elemento estratégico para o planejamento, a execução e o êxito dos negócios, em 96 páginas. O livro tem tiragem inicial de 2 mil exemplares.

Este é o primeiro título da coleção “Registro do Design”, uma parceira entra a Associação Objeto Brasil e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Os lançamentos tratarão de temas como negócios e inovação, pioneiros do design, design gráfico, comunicação visual e branding.

A proposta da coleção é difundir conhecimentos, resgatar preciosidades históricas e ampliar o repertório sobre o tema. “A marca Brasil é hoje reconhecida em todo o mundo como sinônimo de criatividade e bom gosto. Neste pódio, o design ocupa lugar de destaque também pela inovação. Ao publicar este livro em parceria com a Objeto Brasil nosso objetivo é disseminar o conhecimento sobre esse importante produto brasileiro e apresentar o trabalho de profissionais e empresas que fazem a qualidade da marca Brasil”, diz Hubert Alquéres, presidente da Imprensa Oficial.

Para a diretora executiva da Associação Objeto Brasil, Joice Joppert Leal, o projeto representa a realização de um sonho antigo. “Essa parceria com a Imprensa Oficial, reconhecida por sucessos editoriais como a Coleção Aplauso, permitirá o lançamento de publicações com altíssima qualidade editorial. Após muitos anos de militância na área do design, percebemos com satisfação que o design começa a ser incorporado pelas empresas e pelo público em geral”, afirma.

Na mesma data será lançada a revista a revista especial Innovation, com o melhor do design nacional em 2010. A revista é uma publicação da Associação Objeto Brasil, e apresenta a cobertura completa do prêmio IDEA/ Brasil 2010, o principal do design brasileiro, promovido em parceria com a Apex-Brasil e apoio do SEBRAE e da ABDI. A revista traz artigos de especialistas, como o diretor executivo da International Designers Society of America (IDSA), Clive Roux, a presidente da Federação Internacional de Designers de Interiores (do inglês IFI), Shashi Caan, o presidente da consultoria Teague, John Barratt, e a consultora da LPK, Valerie Jacobs, além da diretora-executiva da Associação objeto Brasil, Joice Joppert Leal, que assinará os exemplares.

LANÇAMENTO DO LIVRO ‘O NEGÓCIO DO DESIGN’ E DA REVISTA INNOVATION

Data: 13.12

Horário: a partir das 18h30

Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional

Endereço: Av. Paulista, 2.073, São Paulo – SP

Preço da Revista: R$ 25,00

Preço do Livro: R$ 55,00

Mais informações: 11 3032-7191

Nenhum comentário:

Postar um comentário