terça-feira, 1 de março de 2011

Sopinha pra todas as horas

Eu sempre gostei muito de tomar Missoshiru, um caldo super tradicional da culinária japonesa, que eu tomo desde criança. Geralmente nos restaurantes ele é feito com Tofu picadinho, mas eu tenho uma tia que colocava de um tudo no Missoshiru e seguindo essa linha eu estou fazendo o meu agora.
Hoje eu estou super gripado e o tempo deu uma virada então, nada melhor do que uma sopinha pra dormir quentinho, já que eu vou dormir sozinho, rs.
O modo de fazer é super simples. Vou passar uma receita básica e, a partir dela você coloca os incrementos que quiser. Pode ser cenoura, chuchu, shitaque, shimeji, enfim... vai da criatividade e do que tiver na geladeira.

Receita do Missoshiru

Ingredientes:
3 chícaras de chá de água
2 colheres de sopa de Missô (uma espécie de massa de soja, a venda em lojas que vendem produtos japoneses, mas tem várias mercados que já tem)
1/2 envelope de caldo de peixe

Preparo
Em uma panela, coloque a água e deixe ferver. Em seguida, acrescente o Missô e o caldo de peixe, misture até dissolver.
Quando for incrementar, coloque o que quiser e deixe cozinha na água. Quando estiver cozido coloque o Missô e o caldo de peixe.

Tempo de preparo: 15 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário