segunda-feira, 29 de novembro de 2010





HERMAN MILLER ENTRA PARA O ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE GLOBAL NASDAQ



A Herman Miller, multinacional de mobiliário corporativo, foi inserida pelo Índice de Sustentabilidade Global NASDAQ na lista das 100 maiores empresas sustentáveis no mundo. Este Índice é capaz de selecionar e mapear as organizações privadas e seus departamentos a fim de definir sua qualidade e capacidade sustentável no mercado mundial. Nomeado como referência em ações empresariais, o NASDAQ define as organizações que lideram o ranking da sustentabilidade, e essas empresas devem apresentar relatórios periódicos sobre suas questões financeiras, sociais e ambientais.

Entre os métodos de análise, necessários para a aprovação do NASDAQ, a Herman Miller disponibilizou seus resultados atuais em controle de emissões de carbono, eficiencia energética, consumo de água, resíduos perigosos e não perigosos, segurança dos funcionários, diversidade, força de trabalho, composição de gestão e investimentos em comunidades.

Com a avaliação do CRD Analytics, empresa que fornece as análises de investimentos ao Índice NASDAQ, os investidores conseguem visualizar quantitativamente o ‘potencial sustentável’ de uma determinada corporação, afirma Michael Muyot Presidente e Fundador da CRD Analytics. "Estamos muito animados em incluir tantas marcas globais entre os verdadeiros líderes em relatórios de sustentabilidade e desempenho. Estamos vendo claramente o impulso quantitativo definido por meio da fé ambiental, social e da divulgação de governança corporativa", afirma.

Sobre a Herman Miller
A Herman Miller foi fundada em 1923 por D.J. De Pree em Michigan, EUA. É uma empresa de mobiliários que empenha-se em criar um mundo melhor ao seu redor— com design e serviços inventivos que realçam os lugares onde as pessoas trabalham, curam-se, aprendem e vivem, através de seu comprometimento com a responsabilidade social. Entre os produtos mais destacados da empresa estão a cadeira Aeron, um ícone reconhecido em todo o mundo que já fez parte do acervo do MoMa de Nova York e recebeu o prêmio Business Week como “Design da Década de 90”; as linhas Eames Aluminum Group and Soft Pad Chairs assinadas por Charles e Ray Eames; a cadeira Mirra assinada pela empresa de design alemã “Studio 7.5” e a cadeira Celle criada pelo designer Jerome Caruso. No ano fiscal de 2009, práticas empresariais inovadoras e o compromisso com a responsabilidade social estabeleceram a Herman Miller como uma empresa reconhecida em Nível Mundial. Em 2010, foi novamente citada pela FORTUNE como uma das "Mais Admiradas" em seu segmento e está entre as "100 Melhores Empresas para se trabalhar” nos Estados Unidos da América. Já a Fast Company citou a Herman Miller em 2010 em "Inovação All-Stars". Hoje, a Herman Miller está presente em mais de 100 países, inclusive no Brasil há mais de 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário